O Programa de Formação em Terapias Holísticas visa preparar o aluno para exercer atividade profissional remunerada como Terapeuta Holístico, segundo a Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério do Trabalho n.º 3221-25.

O objetivo deste curso é de oferecer um conhecimento superficial sobre os principais conceitos das Terapias Naturais e Holísticas, servindo como base para a formação do Profissional que deseja ingressar na área das Terapias Holísticas.

Este curso visa capacitar os alunos para manipulação e indicação dos remédios florais criados pelo Médico Bacteriologista inglês Dr. Edward Bach, bem como fornecer melhor compreensão dos transtornos psico-emocionais e alternativa de tratamento com os florais.

Este curso tem o objetivo de capacitar os alunos para a utilização do arsenal terapêutico que compõe a fitoterapia, abordando temas como o uso de plantas medicinais, formas de manipulação caseira, indicação para manipulação em farmácias e muito mais.

Este curso visa capacitar o aluno para utilização das cores como ferramenta terapêutica. Há milênios que as cores são utilizadas das mais variadas formas com fins terapêuticos, seja através das roupas, dos alimentos, da harmonização de ambientes ou mesmo através do uso de lâmpadas e lanternas. Ao final deste curso, o concluinte estará apto para utilizar esta ferramenta fantástica em seus trabalhos de harmonização e tratamento integral.

Este curso visa capacitar o aluno a realizar atividades profissionais como massoterapeuta, utilizando a técnica da massagem clássica (sueca) integrada com a aplicação de pedras aquecidas, fornecendo alívio para dores e tensões, promovendo relaxamento, redução do estresse e qualidade de vida.

Este curso visa fornecer aos alunos o conhecimento sobre as formas alternativas de avaliar desordens e disfunções energéticas que podem gerar transtornos e mazelas diversas, comprometendo a saúde de forma integral. Neste curso serão ensinados conceitos de diagnóstico da MTC (Medicina Tradicional Chinesa), Bioeletrografia e a eficiente técnica da Radiestesia Terapêutica, e, ao final, o concluínte estará apto a fazer avaliações precisas em seus clientes. Direito garantido pelo Ministério do Trabalho, segundo o Relatório Tabela de Atividades do Terapeuta Holístico.

Este curso visa proporcionar ao aluno o conhecimento das essências aromáticas, as formas de obtenção dos óleos essenciais e suas aplicações terapêuticas. Aqueles que concluírem este curso estarão aptos a desenvolver atividades profissionais com a técnica da Aromaterapia.